publicidade

25 outubro 2011

164ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2011


Jornalista Amanda Melo Especial para O Câmera

Por volta das duas e meia da tarde, moradores do bairro Quixabeirinha ouviram vários tiros. Três homens foram vistos saindo a pé do Caraúbas Bar na Rua Dolores do Carmo Rebouças, nº 16. Poucos instantes depois o corpo de "José Ivo Santana" de 32 anos, proprietário do estabelecimento, foi encontrado caído ao lado das mesas de sinuca que ficavam dentro do bar. A vítima, natural do município de Campos Sales no Ceará, sofreu três tiros na região do tórax e morreu na hora. 

O Cabo Almeida que chefiou a equipe que estava no local do crime contou que a polícia foi acionada, mas ao chegar ao estabelecimento a vítima já estava sem vida. “As pessoas não contam nada. Dizem apenas de três homens foram vistos saindo do bar”, informou o Cabo da PM.

Vários parentes da vítima que chegaram ao local ficaram desesperados ao verem o corpo de Ivo.

Eles contaram à polícia que ele já havia cumprido pena sob acusação de um homicídio no ano de 2002. Esse homicídio teria sido cometido no Bar do Arimateia no bairro Lagoa do Mato.

“A Polícia Civil já está investigando se existe ligação de um crime com o outro, se foi vingança. Mas não temos nenhuma pista dos suspeitos”, afirmou Cabo Almeida. 

Homicídio na vila Mato Grosso na Serra do Mel


Jornalista Amanda Melo Especial para O Câmera

O corpo de "Francisco Braz Fernandes Teixeira", de 42 anos dse idade, natural de janduis e residente na casa de Nº 9 na vila mato grosso, foi encontrado por volta do meio dia e meia com vários ferimentos de faca, dentro de uma creche abandonada no município de Serra do Mel. O prédio desativado há vários anos era utilizado por ele e por outros companheiros para o consumo de bebidas alcoólicas. 

Braz, como era conhecido pela família, era alcoólatra, mas segundo a irmã, inofensivo.

O acusado de cometer o crime, de acordo com a irmã da vítima, Maria de Fátima era conhecido como “Galego”. “Braz vivia bêbado, mas não fazia mal a ninguém. A vida dele era só beber. Mas esse galego vivia ameaçando ele, andava aqui pela vila com uma faca dizendo que ia “furar” ele. Uma vez tive que dar um litro de bebida porque ele disse que ia matar Braz porque ele tinha tomado a cachaça dele”, conta a irmã.

Outros moradores da localidade contaram ainda que “Galego” tinha chegado na vila para trabalhar na atividade da castanha há cerca de 1 ano. “Ele sempre andava armado com duas facas e ficava ameaçando todo mundo”, contaram os moradores.

Os primeiros policiais que chegaram ao local do crime conseguiram recolher o documento de identidade do possível responsável pela morte de Braz. O delegado Edvan Queiroz disse que a polícia vai investigar se na ficha do acusado existem outros delitos. “Ainda é muito cedo para dar qualquer informação.

Temos ainda que checar a veracidade do documento de identidade e colher informações sobre o suspeito”, declarou o delegado.

Uma fonte que preferiu não ser identificada informou que o nome que consta no documento de identidade do possível autor do crime é Fábio Profiro Bezerra, de 44 anos natural da cidade de Alto Santo no Estado do Ceará.

Tentativa de Homicídio no bairro Bom Jardim em Mossoró



A Central de Operações da policia militar registrou uma tentativa de homicídio no inicio da tarde de terça feira 25 de outubro de 2011 em Mossoró.

O adolescente M.M.G de 16 anos de idade, estudante morador da rua marechal Floriano no bairro barrocas, foi vitima de dois disparos de arma de fogo em frente a casa de sua namorada na rua Nilo Peçanha, no bairro bom jardim.

Segundo informações do pai do adolescente, o mesmo chegou em casa por volta do meio dia, vindo da escola e teria ido pegar uma marmita e deixar uma bolsa na residência da namorada. Minutos depois recebeu a noticia que o filho tinha sido baleado.

A moça contou a policia que estava com o adolescente em frente da residência quando dois jovens aparentemente menores de idade se aproximaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria jogado a carteira com os documentos e a chave da motocicleta no chão, mas mesmo assim foi alvejado com os disparos.

Os policiais que atenderam a ocorrência colheram informações de populares, que os elementos chegaram ao local, mandaram a moça sair de perto e efetuaram os disparos no menor.

O pai do adolescente diz que o filho não tem envolvimento com qualquer tipo de negocio sujo e não descarta a possibilidade de ser alguma coisa relacionada a namorada, o mesmo diz que o filho está namorando a jovem há pouco tempo e que não sabe nada sobre a vida dela.

M.M.G foi alvejado com um disparo de defesa em um dos braços que transfixou e atingiu a região do pescoço e outro no tórax.

Mais um crime de homicidio na cidade de Frutuoso Gomes no Oeste do Rn


Informações: Sgt Klevson Policia militar

Fotos:Meirilande Feliz

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Frutuoso Gomes, o segundo em dois dias. Por volta das 15h30min horas desta segunda-feira, 24/10, a pessoa de Elismar Vieira de Souza "Birau" 36 anos de idade, que residia na Rua Cristalino Luiz Bezerra, naquela cidade, se encontrava sentado em frente a uma borracharia de um irmão conhecido por "Bodinho", localizada no centro da cidade, quando chegaram dois elementos numa moto titan de cor verde e o garupa abriu fogo contra o mesmo, atingindo-o com pelo menos três disparos de revólver na cabeça, tendo falecido no local.

A ação foi bastante rápida, os malévolos evadiram-se do local para lugar ainda desconhecido da polícia. "Birau", como era mais conhecido a vítima em Frutuoso Gomes e na região já foi proprietário de um bordel naquela cidade e atualmente era proprietário de um bar, tinha vários inimigos e respondia a vários processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, segundo informações da polícia.

Na ação criminosa uma criança também foi atingida por um disparo, mas não corre risco de morte.O corpo ainda se encontra no local aguardando a presença do ITEP que virá de Mossoró para proceder a perícia no local e conduzir o corpo para a sede do órgão para os procedimentos de necropsia.

O Sargento PM KLEVSON, comandante do Destacamento Policial Militar local e sua equipe já efetuaram diligências logo que tomaram conhecimento do fato, mas até agora não lograram êxito, tendo em vista a lei do silêncio reinante no município e os vários inimigos da vítima, dificultando as investigações.

20 outubro 2011

Esforço para salvar Baleia encalhada fica para amanhã


Jornalista Amanda Melo especial para "O Câmera"

Era 9h da manhã quando moradores de Areia Branca perceberam a presença de uma baleia da espécie Jubarte encalhada num banco de areia a poucos metros da praia de Upanema. A própria população acionou os órgãos ambientais para tentar salvar o animal. A polícia ambiental, Ibama, a capitania dos portos e biólogos do Projeto de Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participaram da operação de salvamento.

Durante todo dia várias tentativas de desencalhar o mamífero marinho foram realizadas. De acordo com o comandante do batalhão de polícia de Areia Branca, Capitão Andrelino, empresário do ramo pesqueiro cederam embarcações e cordas para serem utilizados no trabalho. Várias pessoas se revezavam ainda como voluntárias jogando água no animal para evitar o processo de desidratação. 

A Polícia teve trabalho para afastar os curiosos que a todo tempo tentavam invadir a água para ver a baleia mais de perto. “Essa foi a primeira vez que um animal dessa espécie encalhou nessa praia”, explicou a bióloga Bernadete Fragoso. Ainda de acordo com ela essa espécie vive geralmente na região dos pólos e durante o inverno procuram as águas tropicais, sobretudo para a reprodução. “Essa espécie de baleia não é incomum na nossa costa, mas comum principalmente na Bahia”, ressalta.

O animal que encalhou na praia, segundo os próprios biólogos deve pesar cerca de 20 toneladas com 10 metros de comprimento. “É ainda um animal jovem, porém não conseguimos identificar o sexo do animal, porque a parte onde podemos identificar o aparelho reprodutor estava virada para baixo” explicou a especialista.

As equipes continuaram no local tentando levar a baleia de volta ao alto mar até as 18h. Mesmo quando a maré subiu os profissionais envolvidos no resgate não conseguiram empurrar a baleia de volta. Os biólogos decidiram então suspender a operação e continuar a partir das 9h dessa sexta-feira. “Segundo os biólogos, se a baleia fosse desencalhada hoje, ela teria 90% de chances de sobreviver. Amanhã essas chances caem para 50%. Mas vamos fazer de tudo para salvar esse animal”, disse o capitão Andrelino.

Acidente com vitima fatal na Br 405


Uma colisão transversal no final da tarde de quarta feira 19 de outubro de 2011,

Envolvendo um caminhão baú com placas MXT 0742 de pedra preta e uma motocicleta de placa MYV 5069 deixa uma vitima fatal no local.

O acidente aconteceu no Km 39 da BR 405, no município de Governador Dix Sept Rosado.

Antonio Oliveira da Silva, 39 anos de idade, agricultor, solteiro residente no assentamento, nossa senhora da conceição, no sitio baixa do algodão, zona rural do município.

Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal, colheram informações no local, que o agricultor saia de casa na motocicleta com as ferramentas para cortar lenha em uma localidade próxima a sua residência e atravessou a BR sem perceber a aproximação do veiculo que passava no momento.

Antônio foi colhido e arrastado pelo caminhão que trafegava na BR no sentido Mossoró/Apodi, a uma distância de cerca de 100 metros. A motocicleta foi totalmente destruída e o agricultor morreu no local antes da chegada dos socorristas do samu.

Populares presentes no local do acidente informaram que “Antonio” perdeu sua mãe no mês passado e estava morando sozinho. O mesmo sofria de problemas psicológicos e já havia sido internado em um hospital psiquiátrico em Mossoró. 

163ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2011



As estatísticas da central de policia militar registrou mais uma morte de forma violenta na noite de terça feira 18 de outubro de 2011 na cidade de Mossoró.

Francimar de Souza Neves, "Mamar" de 18 anos de idade, morador da Rua Gilberto Miranda, no bairro santo Antonio foi morto com três disparos de arma de fogo por volta de 20 horas, no cruzamento das ruas Jeremias da rocha com José leite em frente ao SENAI no bairro santo Antonio.

Segundo informações, Mamar estava no local em companhia de um amigo quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos. O jovem morreu no local. Seu corpo ficou caído no meio da rua ao lado de sua bicicleta.

Segundo informações, "Mamar" não tem passagens por delegacias. O que a policia conseguiu colher no local, como ponto de partida para os trabalhos de investigação, foi que o jovem estava assistindo aula no colegio josé nogueira, localizado na rua seis de janeiro no mesmo bairro onde o jovem foi morto, quando o amigo o convidou para sair. A policia não tem informações do motivo do passeio dos dois jovens. A distancia do local onde o rapz foi assassinado para o colegio é cerca de1km.

A policia não tem noticia dos acusados pelo crime e nem os motivos.

Policiais das viaturas de radio patrulha fizeram o isolamento do local do crime, até achegada da equipe da pericia técnica, que após os trabalhos no local, removeu o corpo de "Mamar" para a sede do órgão onde serão realizados os procedimentos de necropsia.

Tiroteio na rua da vara em barauna - Uma pessoa morta e duas feridas




O pelotão de policia militar da cidade de Baraúna registrou por volta de 20 horas de terça feira 18 de outubro de 2011, um tiroteio com uma pessoa morta e duas outras feridas na cidade.

Uma pessoa conhecida apenas como “Chicotinho”natural de Mossoró, mas residia na Rua Amauri ribeiro no centro de baraúna, foi morto e teve dois companheiros baleados em um tiroteio em plena via publica. Chicotinho quando foi alvejado estava deitado em uma rede no alpendre da casa. O mesmo estava sem documento de identificação.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, os três jovens estavam no local e foram surpreendidos pelos atiradores que chegaram pela rua da vara, mas populares informaram que os acusados surgiram por uma casa em construção nos fundos da residência onde os rapazes estavam conversando e invadiram a residência atirando.

Chicotinho foi atingido com seis disparos de pistola 380 e morreu antes da chegada do socorro medico.

Edson Gomes da Silva, 33 anos de idade, foi alvejado com disparos nas pernas. O mesmo foi socorrido para o hospital regional Tarcisio maia e não corre riscos de morrer. Edson mora a poucos metros do local onde foi atingido.

* Marcos Anderson de Abreu, 20 anos d idade, foi atingido nas pernas, socorrido para o Tarcisio maia em Mossoró e não corre riscos de morrer.

A policia acredita na possibilidade de mais gente ter saído ferida do tiroteio, pois a informação é que no local houve um confronto armado entre pessoas de grupos rivais.

O Sd Magalhães informou que a lei do silêncio impera no local e ninguém quis ou não soube informar o motivo e nem os possíveis responsáveis pelo homicídio.

Duas guarnições da policia militar da cidade de baraúna fizeram o isolamento da área para a preservação do local do crime até a chegada de uma equipe do instituto técnico e cientifico de policia Itep, que removeu o corpo da vitima para os procedimentos na sede do órgão.

18 outubro 2011

acidente com vitima fatal na Rn 015

Uma colisão envolvendo uma motocicleta trax de cor preta e um veiculo tipo corsa classic de placas GWZ 9971 de Belo horizonte MG, na Rn 015 próximo ao trevo de acesso a cidade de Baraúna deixa uma vitima fatal no local.

Gerusa Alves Batista, de 44 anos de idade, domestica, moradora do bairro Quixabeirinha em Mossoró, morreu no local. Um sobrinho de Gerusa de 3 anos de idade, sofreu um corte na cabeça e foi socorrido para o hospital regional tarcisio maia.

Segundo informações, Gerusa estava cuidando de uma irmã que está cirurgiada, no bairro bom pastor e tinha ido pegar a criança na escola do bairro. Quando retornava, a mesma tentou fazer a conversão para a esquerda e colidiu de forma transversal com o veiculo que trafegava no sentido contrario.

Um profissional medico do samu que passava no local ainda tentou reanimar a mulher, mas sem sucesso. Gerusa morreu no local. O corpo da vitima ficou caído ao lado do veiculo.

O veiculo envolvido no acidente é de uma empresa prestadora de serviço a Petrobras, o motorista permaneceu no local e foi ele quem acionou a policia e o socorro medico, segundo informou o Sgt "Clécio" comandante das operações do transito no dia de hoje.
O mesmo foi conduzido para a delegacia do bairro nova Betânia em Mossoró, pra prestar esclarecimento, procedimentos normais em situações de acidentes com vitimas.

16 outubro 2011

Trajedia na Br 304 - 3 pessoas da mesma família morrem em acidente automobilístico



A policia Rodoviaria federal registrou por volta de 15 horas e 30 minutos de sabado 15 de outubro de 2011, um grave acidente na br 304 próximo ao trevo de acesso a cidade de Angicos, envolvendo um veiculo tipo Fox de cor prata, placa NNM 8922 de Mossoró e Uma motocicleta Honda de cor escura e placa MYT 1803 de Angicos.

*José Wellington de Azevedo, condutor da motocicleta, morreu a caminho do hospital de Angicos,

* Raimunda Nonata Batista, de 32 anos de idade esposa de Wellington, teve parte de uma perna decepada, morreu no local,

* Rayane Batista de Azevedo, 2 anos de idade, filha do casal, morreu no local antes da chegada do socorro medico. 

Segundo Informações o condutor do veiculo era um medico de Mossoró que trafegava com sua família com destino a capital do estado. O mesmo se apresentou na delegacia de plantão em mossoró, no final da noite de ontem.

O medico prestou esclarecimentos e foi liberado. Na delegacia o mesmo informou que não teve como evitar o choque, segundo ele o condutor da motocicleta vinha muito rápido e teria invadido a Br. A delegacia não forneceu o nome do motorista condutor do veiculo.

Segundo informações colhidas no local, a família que ocupava a motocicleta, estava saindo da cidade com destino a uma comunidade rural do município de Angicos e ao atravessar a Br foi colhida pelo veiculo, que desceu a pista e capotou varias vezes, ficando parcialmente destruído. O motorista se evadiu do local e não foi identificado.

O corpo da criança ficou caído no acostamento. O corpo de Raimunda foi arremessado cerca de 30 metros dentro de um matagal as margens da via.

O veiculo atropelador ficou com as rodas para cima cerca de 80 metros do local onde ocorreu a colisão.

Os agentes da Policia Rodoviaria Federal, que estiveram no local fazendo os procedimentos, aguardam a apresentação do motorista do Fox, que deverá se apresenta para prestar esclarecimentos a respeito do acidente que vitimou toda uma família.

Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de policia, Itep de Mossoró, comandada pelo Perito "Duarte Junior", após realizar a pericia no local conduziu os corpos das vitimas para os procedimentos na sede do órgão em Mossoró.


14 outubro 2011

Trabalhador braçal é encontrado morto no sitio Rincão



A Central de Operações da Policia militar recebeu uma informação no final da manhã de sexta feira 14 de outubro de 2011, que uma pessoa desaparecida desde o último domingo teria sido encontrada morta em um matagal no Sítio Rincão, zona rural de Mossoró.

Valdece Jerônimo da Silva, 32 anos de idade, trabalhador braçal, morador da rua Delmiro Rocha, 85 no alto de São Manoel, foi encontrado morto em um matagal numa região de várzea no Sitio Rincão, a cerca de 12 km de Mossoró.

Valdece tinha saído de casa no último domingo e não tinha sido mais visto no bairro. Segundo um irmão após a morte da mãe, há cerca de três meses, ele se entregou definitivamente às drogas e vivia sob seus cuidados.

Sexta-feira passada o irmão tinha conseguido um encaminhamento para internação de Valdece, porém não havia vagas no hospital psiquiátrico.

O irmão de Valdece chegou a registrar um boletim de ocorrencia na delegacia de policia comunicando o seu sumiço.

Moradores do sitio teriam visto o rapaz vagando nas estradas de acesso a comunidade na ultima segunda feira.

Policiais fizeram o isolamento do local até achegada de uma equipe do itep, que recolheu o corpo de Valdece para os procedimentos de necropsia na sede do instituto em Mossoró. Não foram encontrados sinais de violencia no corpo da vitima


redirecionamento